Postagem em destaque

Controle PID de Potência em Corrente Alternada - Arduino e TRIAC - Parte I

Este post é o primeiro de uma série de seis que escrevi tratando de controle de potência e PID (controle proporcional, integral e derivativo...

domingo, 7 de setembro de 2014

Cem!

Pois é, esse é o centésimo post desse blog... desde o dia dos Namorados de 2012 foram cem posts, o que dá uma média de uns 40 posts por ano, quase 4 por mês. A quantidade/mês varia muito, principalmente porque acredito em escrever quando se tem assunto... só hoje, por exemplo, foram quatro posts, ou seja, a média mensal. Isso porque ando animadão com o meu Raspberry.

Esse blog existe muito em função do Automação no Parque, que é a minha brincadeira que acontece no Parque Santos Dumont todos os sábados.

Para comemorar então, algumas fotos do que rolou nesse último sabadão. O mais legal ali do Parque é a imprevisibilidade: tivemos eletrônica, programação, crianças e jovens, alunos de engenharia, os amigões de primeira hora Euclas e Carlos e também: contação de histórias, brincadeiras de roda, oficina de brigadeiro...

Cheguei às 7:30 da matina, e as meninas que organizariam o outro evento já estavam lá.


Começa a chegar a turma do Automação, enquanto a galera coloca os balões.


Os ótimos amigos Estela e Thiago se juntam à causa.


À esquerda, grisalho, Euclas. Sentado, de costas, o Kbeça, vulgo Carlos. São os outros dois mosqueteiros na nossa intrépida luta pata dominar o mundo para os nerds.



Criançada...


Oficina de brigadeiros!



Roda com a criançada, ao lado das nossas nerdices.


Ou seja: diversão pura.

Que venham os próximos 100!

Abracadabraço,

Mauro Assis