Usando controle Nunchuck Wii com o Arduino I

Dias atrás vi um instrumento musical construído com o Arduino. Achei interessante e resolvi me dedicar a construir este e alguns outros instrumentos usando Arduino.

Comprei um controle pelo Mercado Livre por uns R$ 50,00 e me pus a hackeá-lo. A conexão é do tipo I2C, e o conector segue o padrão abaixo.


Em vez de conectar fios ao conector resolvi cortá-lo fora e soldar pinos para conexão ao Arduino. As cores dos fios variam segundo o fabricante (existem muitos clones do controle no mercado, o meu é um deles). Vendo o plug desmontado vi que as conexões são as seguintes:

3.3V  - fio azul - conexão 3V3 do Arduino
GND - fio rosa - conexão GND do Arduino
Clock - fio branco - conexão A5 do Arduino
Data  - fio amarelo - conexão A4 do Arduino

Este post continua, só publiquei para deixar registrados esses dados.

Comentários

  1. Por favor, existe previsão de oficina de arduino?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelle,

      Eu sempre faço oficinas de Arduino e robótica na minha cidade, São José dos Campos.

      Onde vc mora?

      Abracadabraço e obrigado pela visita,

      Mauro

      Excluir
  2. Pode me passar algum contato para tirar mais informacoes?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Controle PID de Potência em Corrente Alternada - Arduino e TRIAC - Parte III

Dividindo um programa (sketch) do Arduino em mais de um arquivo

Controle PID de Potência em Corrente Alternada - Arduino e TRIAC - Parte I