Automação no Parque - 17/11/12

No sabadão tivermos outra sessão do nosso Automação no Parque. Nas últimas duas semanas estive viajando, então não me foi possível estar presente. Este sábado foi muito movimentado devido à aproximação (é hoje!) da data da Competição de Robótica da Anhanguera Jacareí.

Cheguei às 7:00 em ponto e já tinha gente me esperando. O plano era sair às 13:00, acabei saindo depois das 14:00, ainda fiz "hora extra" ontem à noite lá na escola.

O interessante foi que estão aparecendo robôs dos mais diversos tipos, alguns inclusive bem esquisitos. Amanhã postarei alguma coisa sobre a competição de hoje à noite.

Abaixo, fotos do nosso evento de sabadão:


Hexapod comprado no ... WallMart!





Luta com um joystick PS2: dessa vez, 10x0 para ele...



Uma das maneiras fáceis de se começar na robótica é hackeando carrinhos com motores.


Essa foi muito legal: tem dois meninos que tem aparecido no parque todo sábado. Um deles é do projeto Decolar, aqui da Prefeitura de SJC, que assiste crianças bem dotadas intelectualmente das escolas públicas. A gente foi ensinando, dando uns eletrônicos para eles e dessa vez eles trouxeram um projeto que fizeram sozinhos: a Baladinha!

Numa caixa de sapatos, montaram um rádio com dois auto-falantes, revestiram um pedaçõ da caixa com espelhos, instalaram uma espécie de jogo de luzes com LEDs e colocaram uns bonequinhos que são o povo que tá dançando na baladinha. Ficou muito legal! O mais legal é a ideia, será de onde eles tiraram isso???



Abaixo, filme da baladinha rolando:











O Euclides tem-se especializado em cuidar da ala mirim do nosso Automação no Parque. Até por ter filhos pequenos, o cabra leva o maior jeitão para a coisa. Não satisfeito em ensinar a criançada, conseguiu doações para os meninos. Os multímetros deles são bem melhores que o meu... :)




E essa foi a nossa diversão do sábado...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Controle PID de Potência em Corrente Alternada - Arduino e TRIAC - Parte III

Dividindo um programa (sketch) do Arduino em mais de um arquivo

Controle PID de Potência em Corrente Alternada - Arduino e TRIAC - Parte I